quarta-feira, 9 de março de 2011

Der Kleiner Panzers




A história do mais famoso clube de Volkswagen do sul da California o Der Kleiner Panzers começou há mais de 45 anos, no verão de 1964. Um grupo de jovens, estudantes universitários tinham descoberto os prazeres de possuir um VW e formou-se em um pequeno clube, o Volkswagens Limited. A ligação entre os seus membros era simplesmente um amor pelo Fusca. Entre os entusiastas iniciais foram John Lazenby, Pete Dayton, Gary Huggins, Jim Edmiston, Dwight Magill, Dick Herr e Brian Rennie que se conheceram na escola. Lazenby tinha comprado o seu primeiro Fusca em 1963 - era um sedan vermelho com teto solar, que ele logo acrescentou um conjunto de rodas cromadas e um compressor Judson para dar o pequeno motor de 40hp alguns extras. O Volkswagen Limited gradualmente tornou-se mais organizado, mas manteve-se muito simplesmente uma reunião social. Até o final de 1965, carros novos começaram a aparecer no clube, que estava começando a crescer em tamanho e estrutura. Assim, um novo nome foi discutido. Depois de muito debate, o título Der Kleiner Panzers foi decidido em Dezembro do mesmo ano. Considerou-se que o germânico nome capturou o espírito do clube, mesmo que a gramática alemã deixou algo a desejar. Cerca de traduzir como "A Little Tanks"(o Panzer ter sido o mais temido de todos os tanques alemães na II Guerra Mundial), o nome deve, a rigor, leia Die Kleine Panzers. Adesão Der Kleiner Panzers "continuou a crescer, com a chegada de Gregg Bunch, Sechi Bob, Touseo Mike. A parte mais difícil de tudo era dizer a alguém que não tinha sido aceito no clube. A razão mais comum era de que o carro não estava à altura do clube. O que o DKP olhou para a maioria dos novos membros foi a dedicação, não só para o clube, mas também para a manutenção do carro com um padrão muito alto. Após turbulencias e brigas, a segunda geração Der Kleiner Panzers começaram a perder fôlego em 1978, quando a cena Volkswagen entrou em declínio como a moda das caminhonetes surgiu no horizonte. O custo crescente da gasolina e da sua escassez provocada pela crise selou o destino de DKP II e muitos clubes de outros carros. A história tem o hábito de repetir-se e, em 1990, um grupo de entusiastas do núcleo duro da VW do Condado de Orange começou a discutir a formação de uma terceira geração DKP. Bill Schwimmer, Dave Mason, Hector Bonilla e vários outros abordados Ron Fleming para buscar sua bênção para formar novamente o clube e, tendo-lhe assegurado de seus altos padrões.



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