quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mais alguns opcionais no Besouro...


Tomei coragem e fui até a oficina para instalar as "bieletas" que falvam na suspensão traseira. Ela conta com uma barra estabilizadora que até então não trabalhava por falta das peças em questão... Na foto acima se observa a "bandeja" ao lado do amortecedor e acima uma das extremidades da barra estabilizadora, contando ainda com as buchas originais. Fui informado por um experiente mecânico, que, tradicionalmente não se repunha as “bieletas”. Quando elas se desgastavam produziam um barulho na suspensão e por este motivo, somado à falta de necessidade de uma barra estabilizadora em um carro que não desenvolve altas velocidades, motivava o proprietário a não repor a peça. Eu vou tentar, já que encontrei e comprei um par.



O par de "bieletas" devidamente equipadas com buchas, parafusos de aço e "porcas de pressão".



Nesta altura o besouro já recebeu as "bieletas" e agora vem a parte da instalação das faixas brancas, características dos anos 70 ( mais finas ), um luxo estético que entendo ser necessário...


 
O Fusca em pleno atendimento. Sábado pela manhã é um dia perfeito para importunar os mecânicos com os "problemas" que nos dias "úteis" não seriam atendidos com a mesma simpatia.



Para completar o layout adicionei quatro sobrearos cromados e de metal ( caríssimos ).



Finalmente neste dia troquei as velhas lentes dos sinalizadores traseiros por novas lentes de acrílico. Além disto troquei as borrachas de vedação do corpo das lanternas, agora sim originais!



Vualá! Agora ficou faltando o borrachão dos pára-choques, que vão esconder as imperfeições oriundas de marchas a ré inconsequentes e totós no carro da frente. Posteriormente trocarei o par de pára-choques...Daqui uns anos ;) Não sabia no que resultaria esteticamente esta configuração nada original. Nunca houve, que eu saiba, um carro com estas características ( borrachão + garrinha cromada) em produção no Brasil. Corro o risco de "cruzar a linha" que divide o bom gosto, do indesejável...Eu gostei, depois mostro a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário