segunda-feira, 18 de março de 2013

Carburador com venturi variável


O Fuscão recebeu um carburador Hitachi de venturi variável novo e exclusivo. 


Recriação dos intrépidos Luiz Marinelli e Danilo Ferrari.


Instalação simples e resultado impressionante, MESMO! Meu 1.500 original "tomou Viagra"!!


Acelerações lisas, do mais baixo giro, torque em todo tempo do giro útil (parece carro elétrico).



Como eu não queria transformar para injetado, custo benefício inquestionável. Segundo o Dr. Danilo "injeção só para doentes". 


60 comentários:

  1. Olá..

    Qual o custo deste? Tenho um 74 1300 e preciso trocar o carburador....gostaria de saber o custo e onde vc fez esta instalação. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. ONDE POSSO ADQUIRIR UM CARBURADOR DESTE , PESQUISEI E NÃO ENCONTREI NENHUM A VENDA.
    DERLY MOREIRA -PIRACANJUBA/GO

    ResponderExcluir
  4. Ola amigo alem do carburador impressionante notei que voce colocou tambem um condicionador de ar no seu carro gostaria que me passe os detalhes dessa adaptação tipo: custo, peças adaptadas, modelo de compressor e etc.
    envie pra smoraes44@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure por Prochaskar ar condicionado São Paulo, SP. Foram eles quem instalaram. http://www.prochaskar.com.br/

      Excluir
  5. Olá Amigo!
    Seria possível enviaer pelo correio, com instruções de instalação, um carburador destes para Canoas/RS???

    ResponderExcluir
  6. vc sabe me dizer se dá pra usar esse carburador num motor vw boxer preparado de cilindrada maior como 1600 até 2000 cilindradas?
    e motores vw com dupla carburação? daria pra usar dois desses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Este modelo daria para usar até 1.900cc. Existe outro, um pouco maior, que é usado em oplas 4.1cc e até em pequenos aviões! Confira com o Sr. Danilo 11 3208-7152

      Excluir
  7. ola sou Marcos de cascavel pr gostaria de colacar esse carburador no meu fusca 1600 quanto eu gastaria para comprar de voçe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, por favor consulte o Sr. Danilo 11 3208-7152. Obrigado!

      Excluir
  8. Ola, sou Joao Marcos
    Itaperuna/rj
    interior vi o video que vc postou com ,tonella eu fiquei imprecionado,mais quanto custa para fusca 1300L, ja com todas as adaptaçao.passa seu E-mail.
    O meu é jmfsmarcos@hotmail.com
    no interior tem muito fusca , tenho amigos intereçado tambem no produto.Mais temos poucas informaçoes, obrigado

    ResponderExcluir
  9. Olá Marcos, por favor consulte o Sr. Danilo 11 3208-7152. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá tenho um fusca 1600 e gostaria de adquirir um carburador desses obrigado. Email: mdscuja@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. procure por su carburetor no ebay, este carburador é importado vc pode pesquisar também oelo carburador do dodge polara

      Excluir
  12. O mais parecido que este seria esse abaixo http://www.ebay.co.uk/itm/S-U-Carburettor-copy-1-5-inch-HJG38-11/221256921643?_trksid=p2047675.m1850&_trkparms=aid%3D222002%26algo%3DSIC.FIT%26ao%3D1%26asc%3D11%26meid%3D18380432711653118%26pid%3D100011%26prg%3D1005%26rk%3D2%26rkt%3D5%26sd%3D190563323624%26

    ResponderExcluir
  13. Os inconveniente são: este carburador é importado e sua regulagem é um tanto desconhecida para os mecânicos aqui no brasil e o fato de ter que importa-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absolutamente correto o seu comentário.

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Quanto a importação não posso lhe responder.

    Esses carburadores assim como os strombergs e SUs (mesmo principio de funcionamento) são fantásticos! equiparam todas as marcas importantes inglesas e japonesas.

    Quanto regulagem é bem mais simples que qualquer carburador que vc possa conhecer.

    tem apenas duas regulagens básicas : profundidade do gicleur através de uma roseta e enriquecimento nas acelerações aumentado ou diminuindo a viscosidade do oleo no "tubo".

    A minha duvida é como ele fez com o óleo, já que neste caso o tubo está na horizontal. Pode não ter sido necessário no caso.

    Claro que a boia tem que ser mantida no nível correto.

    Parabenizo a iniciativa do Danilo e seu companheiro.

    ResponderExcluir
  18. A proposito: tem uma agulha de diâmetro variável presa no pistão que a medida se move abre o venturi (parte do pistão exposta ao fluxo de ar) sobe de dentro do gicleur aumentando assim a passagem de combustível...dai porque aprofundando o gicleur no corpo do carburador vai se fechando a passagem de combustível.

    Parecido com carburadores de moto. A diferença entre eles é que na moto a abertura se dá por cabo e nesses carburadores se dá pela depressão do coletor( vácuo), bem mas precisa no ponto de vista da eficiência.

    Essa agulha apesar de parecer conica tem diametros calbrados ao longo de seu corpo, o que determina o ajuste do fabricante do carburador e não deve ser lixada ou usinada.

    ResponderExcluir
  19. Você percebeu melhora no consumo com esse carburador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O carburador de V.V., melhora o desempenho, mas não traz significante economia de combustível, no meu caso e na minha opinião.

      Excluir
  20. Ele trabalharia em carb. dupla? E com turbo?

    ResponderExcluir
  21. Amigos, alguem já entrou em contato com o Danilo? gostaria de falar com ele por e-mail o por redes sociais que fica mais facil e barato para mim...algum tem o contato dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto! O Sr. Danilo é expert nestes carb. de v.v., procure ele sim, talvez seja a única fonte para reparo nestes carb.

      Excluir
  22. Outra coisa, li em um comentario q o carburador do dodge polara é parecido, mas ele tem o mesmo funcionamento mesmo? No final tem o mesmo resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um do polara tbem. Talvez tenha de fazer uma flange maior para caber pois a boia pega no alternador. O deste blog, a boia fica do lado esquerdo e no caso dá ok.

      Excluir
  23. Olá ! Qual o modelo deste carburador ? Eu tenho um Hitachi SU do Dodge polara mas o copo fica na posição vertical e a boia fica do lado direito, não sendo possível a instalação por causa do alternador, não dá o espaço. Vi que a boia do seu é do lado esquerdo. Por isso queria saber qual o modelo e marca do seu variável. Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  24. Cara esse carburador funciona mesmo? É confiável?

    ResponderExcluir
  25. quero um kit para o 1300L,QUANTO CUSTA??

    ResponderExcluir
  26. Olá Cimitan, você poderia disponibilizar o e-mail do Luiz Marinelli e Danilo Ferrari? Obrigado.
    Denis.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá Cimitan Jr. Parabéns pela bela máquina, mas minha dúvida não é em relação ao carburador e sim ao volante que vc está usando. Pode passar o fabricante e o modelo dele por gentileza? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  29. Eu tenho carburador HITACHI e SU stromberg de venturi variável para vender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja vendeu amigo? Sr entre em contato pelo email
      Marco_nauticoplanura@hotmail.com

      Obrigado

      Excluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. O sr Danilo teria um e mail de contato ou celular?

    ResponderExcluir
  32. Bom dia tenho um fusquinha 84- 1600 de dupla carburação brosol 32 seria possível instalar dupla carburação venturi variável grato

    ResponderExcluir
  33. Bom dia tenho um fusquinha 84- 1600 de dupla carburação brosol 32 seria possível instalar dupla carburação venturi variável grato

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Esse tipo de carburador tem dupla carburação ou não

    ResponderExcluir
  37. Esse tipo de carburador tem dupla carburação ou não

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, vc ainda está com esse carburador?

    ResponderExcluir
  39. Senhor Danilo Ferrari, por favor me responda:
    Esse carburador que o senhor prepara e que são mostrado nos fuscas, serve também no Gol 83 com motor a ar?
    Quanto custa hoje...

    ResponderExcluir